Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
VOTE CONSCIENTE!
No dia 15 de novembro, plante o seu voto em quem respeita e defende a Agricultura Familiar!
WhatsApp

14 de Novembro de 2020


Arte: Comunicação CONTAG - Fabrício Martins
TEMAS RELACIONADOS:
vote consciente!
vote consciente contag agricultores e agricultoras familiares

No próximo domingo (15 de novembro), o povo brasileiro vai às urnas para eleger prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as) de 5.570 municípios.

É na esfera municipal, onde se planejam e executam políticas públicas de impacto imediato na vida dos(as) brasileiros e brasileiras que vivem no campo, como o PRONAF, PAA, ATER, PNAE, Habitação Rural, entre outras conquistas históricas dos Sindicatos, das Federações e da CONTAG, através de ações estratégicas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) – Grito da Terra Brasil, Marcha das Margaridas, Festival Nacional da Juventude Rural, entre outras.

O voto nas eleições municipais incidirá diretamente para que tenhamos recursos orçamentários destinados para a educação, saúde, segurança e políticas públicas, que são fundamentais para o desenvolvimento do meio rural.

Portanto, no dia 15 de novembro é preciso votar em candidatos e candidatas que defendem um orçamento voltado para o desenvolvimento das atividades produtivas, necessárias para que a agricultura familiar continue sendo o setor que garante mais de 70% dos alimentos consumidos no país.

Será o voto responsável e consciente, com o conhecimento prévio das propostas dos candidatos e candidatas para os cargos eletivos e a participação política ativa dos agricultores e agricultoras familiares que nos garantirão ainda mais força para continuarmos fazendo o embate diante de decisões equivocadas de governantes, como as do atual governo federal, que no último Plano Safra (2020/2021) não reconheceu as especificidades da agricultura familiar e aumentou os juros de programas de crédito da categoria, e em plena pandemia, vetou o auxílio emergencial aos agricultores e agricultoras familiares que não estavam no Cadastro Único (Cadúnico), entre outras decisões que têm comprometido o bem estar de milhares de famílias rurais e o abastecimento de alimentos no país.

O não compromisso de candidatos e candidatas com a pauta da Agricultura Familiar pode trazer sérias consequências para um município, um estado e uma nação. Uma delas é a fome! No Brasil, aumentou nos últimos anos cerca de 3 milhões o número de pessoas sem acesso regular à alimentação básica, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em todo o mundo, a fome poderá atingir até 828 milhões de pessoas só neste ano, das quais mais de 132 milhões apenas em decorrência das consequências econômicas da pandemia de Covid-19, afirma o relatório “O estado da segurança alimentar e nutricional no mundo”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Diante da atual conjuntura que passa o Brasil, marcada pelas crises: Sanitária - mais de 163 mil mortes por Covid-19; Política - governo federal acumula 7 casos relacionados a suspeita de crimes de corrupção; Social - Brasil de volta ao mapa da fome; Ambiental - Brasil em Chamas: do Pantanal à Amazônia, a destruição não respeita fronteiras; e Econômica - desemprego atinge 14 milhões de brasileiros; enquanto agricultor e agricultora familiar é imprescindível apoiarmos e votarmos em candidaturas comprometidas com a ética, o interesse coletivo, a justiça social, o meio ambiente e as transformações que atendam aos anseios e as necessidades das comunidades rurais e de todo povo brasileiro.

Nas eleições de 2020, plantemos o nosso voto em candidatos e candidatas que tenham compromisso com a defesa dos direitos, da democracia, da soberania nacional e da manutenção e ampliação de políticas públicas que atendam aos interesses da Agricultura Familiar e do povo brasileiro!

Vote consciente!

Aristides Santos, presidente da CONTAG

FONTE: Aristides Santos, presidente da CONTAG



WhatsApp


Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico