O Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, está pronto para receber mais de 50 mil mulheres de todo o Brasil na Marcha das Margaridas 2007. Segundo o presidente da Contag, Manoel dos Santos, a expectativa é que essa seja a maior Marcha já realizada. "É muito importante que as mulheres, além de entregarem a pauta de reivindicações ao governo, possam discutir propostas para a consolidação de políticas públicas justas."
Logo na entrada, os participantes encontram uma imagem de Margarida Alves, exemplo de luta de todas as trabalhadoras rurais brasileiras e símbolo da mobilização.
Para o descanso das mulheres, foram espalhadas redes pelo local. A praça de alimentação conta com cinco mil lugares; outros cinco mil acomodam o público próximo ao palco montado no Parque. A fim de oferecer mais aconchego ao ambiente, foram trazidos cerca 800 vasos de margaridas.
Na Feira Solidária das Margaridas, há 12 estandes de parceiros da Contag, mais sete de artesanatos confeccionados em todas as regiões do Brasil. O Pavilhão onde acontece o evento ainda conta com uma brinquedoteca para as crianças. Após o ato de abertura, programado para as 10h, acontece a inauguração da Feira Solidária das Margaridas.
AtividadesDas 15h às 18h desta terça-feira, acontecem mesas simultâneas de debates. São elas: "Democratização dos recursos naturais: terra, água e agroecologia"; "Mulher, política, poder e democracia"; "Enfrentamento e combate à violência contra as mulheres"; "Previdência Social" e "Desenvolvimento, distribuição de renda, valorização do salário mínimo e do trabalho". À noite, acontecem diversas atividades culturais. Na manhã desta quarta-feira, é a vez do grande ato das Margaridas na Esplanada dos Ministérios. FONTE: Agência Contag de Notícias