Na mesa redonda "Enfretamento e combate a violência contra as mulheres", da programação da Marcha das Mulheres 2007, o tema que dominou o debate foi que o estado brasileiro precisa promover mais políticas públicas para resolver esse problema. "Mas isso só será possível se repensar a cultura que está colocada na sociedade em relação ao que existe hoje entre homens e mulheres", disse a representante da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Salete Gonçalves.
Outro problema levantando no debate foi o número reduzido de delegacias das mulheres na área rural. Hoje, existem 395 unidades em todo o país. Deste total, 47% estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste.
Para Maria da Penha, símbolo de luta contra a violência doméstica, a Marcha das Margaridas fortalece o combate a violência contra as mulheres. Nalu Farias, da Marcha Mundial das Mulheres, compartilha a opinião afirmando que esse tipo de mobilização apresenta o debate para a sociedade.Fonte: Erika Menezes Agência Contag de Notícias