O seminário estadual da Marcha das Margaridas 2011 ocorreu em clima de muita expectativa nos dias 24 e 25 de maio. O objetivo foi aprofundar o debate com base nos eixos temáticos e construir coletivamente as propostas de políticas públicas para formulação da pauta nacional.
Participaram 60 pessoas entre coordenadoras municipais de mulheres, jovens e comissão ampliada da marcha. O seminário contou ainda com a presença das entidades parceiras que vêm construindo a marcha junto com o movimento sindical do estado de Sergipe.
Na mesa de abertura estiveram presentes representantes da Secretaria Extraordinária de Mulheres do Governo do Estado, das centrais CUT e CTB e da Marcha Mundial de Mulheres, entre outras parceiras.
No dia 25 foram apresentadas as propostas de políticas públicas para a mulher trabalhadora rural. Dentre as principais sugestões destacam-se autonomia econômica das mulheres, enfrentamento à violência, educação inclusiva de mulheres pautada numa ótica feminista e uma política de saúde que garanta exames e atendimentos qualificados às mulheres rurais. FONTE: Comunicação da Fetase