Mato Grosso do Sul vai repassar R$ 3 milhões para construção de casas em assentamentos neste ano. Segundo o secretário estadual de Habitação Carlos Marun, representantes dos assentados terão, agora, que entregar o cronograma de aplicações do recurso.
Cada beneficiário terá direito a, no máximo, R$ 1 mil de auxílio para a edificação. Na reunião, que contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), foram discutidos, ainda, a questão ambiental; segurança alimentar e o fundo de apoio à reforma agrária e educação.
Marum explicou que o recurso estadual será usado como complemento para as verbas destinadas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Caixa Econômica Federal.Os representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Federação da Agricultura Familiar, Central Única dos Trabalhadores e o Movimento Sem Terra devem se reunir nesta tarde para definir o número de casas que serão destinadas para cada movimento. Eles entregam os resultados em reunião marcada para terça-feira, dia 8, às 8 horas.
FONTE: Campo Grande News - 07/04/08