O Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) conseguiu avanços significativos ao eleger nove candidatos(as) orgânicos – dirigentes de Federações filiadas – para as Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados. Também foram eleitas outras lideranças e agricultores(as) familiares para os cargos de deputados(as) estaduais e federais e, ainda, senadores, comprometidos com o projeto político do MSTTR, que é o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
Agora, a luta continua no 2º turno, a ser realizado em 26 de outubro, pois os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão na expectativa de reeleger a companheira Dilma Rousseff para a Presidência da República para os próximos quatro anos, pois o projeto político defendido pela candidata representa a categoria trabalhadora rural.
A CONTAG, as Federações e Sindicatos entendem que é preciso eleger representantes que tenham compromisso com a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, fundamental para avançar nas políticas públicas e sociais para o meio rural, garantindo vida e trabalho dignos, renda, bem como um campo com gente e desenvolvido.
CANDIDATOS(AS) ORGÂNICOS DO MSTTR ELEITOS(AS):
Deputado(a) Estadual
CE – Moisés Braz (PT)
PA – Airton Faleiro (PT)
PE – Manoel Santos (PT)
RO - Lázaro Dobri (PT)
RS – Elton Weber (PSB)
Deputado(a) Federal
PA – Beto Faro
PA – Zé Geraldo (PT)
PR – Assis do Couto (PT)
RS – Heitor Schuch (PSB)
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi