Letícia Nobre
Da equipe do Correio
Morreu, na manhã do último sábado, o fundador do grupo Avestruz Master, Jerson Maciel da Silva. O ex-empresário de 68 anos lutava contra um câncer no fígado, diagnosticado há um ano. O laudo divulgado pelo Hospital São Salvador, em Goiânia ? onde estava internado desde o dia 15 -, aponta que ele faleceu devido a uma hemorragia digestiva e insuficiência hepática. Maciel cumpria prisão domiciliar desde março do ano passado. Seu corpo deve ser cremado amanhã em Valparaíso (a 30km de Brasília).
Maciel foi considerado o king of strich (rei do avestruz) no auge da Avestruz Master, em 2005. No dia 4 de novembro de 2005, a sede da Avestruz Master amanheceu fechada e Jerson Maciel e sua família fugiram. Após tentativas de recuperação judicial, foi decretada a falência da empresa no ano passado. O grupo empresarial reuniu 57 mil investidores que assistiram à queda do império de mãos atadas.
O advogado Eduardo Scartezini, que representa cerca de 8 mil investidores por meio da Associação Nacional dos Investidores da Avestruz Master (Anavestruz), descarta a possibilidade de recuperação da empresa e lembra que nada muda com a morte de Maciel. "Não há recuperação, o processo continua e esperamos que o dinheiro desviado seja localizado", diz. Ele contabiliza que o prejuízo era de R$ 350 milhões, quando a empresa fechou e que, atualmente, está em R$ 1,414 bilhão. FONTE: Correio Braziliense ? DF