O plenário da Câmara dos Deputados se transforma hoje (13) em comissão geral para debater o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no mês passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, responsáveis pelo PAC, explicarão os principais pontos do programa. Eles devem esclarecer, principalmente, as matérias que dependem de deliberação da Câmara e do Senado para serem implementadas.
Além dos ministros que participarão da comissão geral, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estarão na Câmara para entregar aos presidentes da Câmara e do Senado sugestões para a reforma política.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, acredita que a vinda dos ministros e de representantes de entidades civis ao Congresso contribuirá para o aprofundamento do debate de assuntos polêmicos e prioritários. Essas visitas, segundo ele, são exemplos do que os parlamentares esperam do intercâmbio entre o Legislativo e a sociedade.
Com informações da Agência Câmara