Deputadas ligadas a Bancada Feminina se comprometeram, nesta quarta-feira (14), a pressionar o conjunto de líderes de seus partidos pela aprovação de projetos prioritários para as trabalhadoras rurais. O compromisso foi firmado pela deputada Luiza Erundina (PSB/SP) durante o encontro da bancada com a Comissão Nacional de Mulheres da Contag e lideranças sindicais, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Durante a reunião, Carmen Foro, coordenadora da Comissão de Mulheres da Contag e vice-presidente da CUT, entregou a pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas 2007 e pediu o apoio das deputadas para pressionar a votação de projetos que tramitam na Casa.
Carmen pediu atenção aos Projetos de Lei Babaçu Livre, no 231/2007, que dispõe sobre o livre acesso aos babaçuais pelas quebradeiras de coco; o de no 6852/2006, sobre as novas regras para a previdência rural, para que volte a tramitar em regime de urgência constitucional; e o de no 4703/1998, que trata como crime hediondo o aborto praticado mesmo em caso de estupro. As Trabalhadoras rurais querem que esse projeto seja rejeitado. Carmen Foro também solicitou empenho na aprovação da PEC 438, que trata do trabalho escravo e aprova o PDC 2351, que ratifica a Convenção 184 da OIT sobre saúde e segurança no trabalho.
Fonte: Erika Meneses
Agência Contag de Notícias