Ato da Marcha das Margaridas foi feito durante o 8º Encontro de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores, realizado de 27 a 29 de março em Brasília. No ato, as participantes dialogaram sobre o papel da Marcha das Margaridas frente a atual conjuntura política brasileira e também sobre o compromisso da CUT na construção do grande evento que será realizado em agosto.
O encontro das mulheres cutistas discutiu principalmente o tema da paridade entre homens e mulheres no movimento sindical, além da importância da democratização do Estado, reforma política e democratização dos meios de comunicação. Também foram debatidas lutas históricas da pauta feminista, como a presença das mulheres no mercado de trabalho e a situação das mulheres negras.
A secretária de Mulheres da CONTAG, Alessandra Lunas, participou de evento e afirmou que a Marcha das Margaridas vem às Ruas trazendo a voz de todas as mulheres trabalhadoras do campo, das florestas e das águas. “Simboliza a unidade de todas as mulheres por um mundo mais justo e igualitário entre homens e mulheres”, afirma a secretária.
FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG - Lívia Barreto