A Marcha das Margaridas é uma atividade de mobilização, organizada pelas mulheres trabalhadoras rurais e por todo o Movimento Sindical do Campo, na luta pela Reforma Agrária; por Salário Mínimo com dignidade; por Terra, Água e Agroecologia; Soberania e Segurança Alimentar; pelo Enfretamento a todas as formas de violência contra a mulher; e todas as formas de preconceitos contra os segmentos sociais marginalizados.
Hoje (4), a partir das 7:30h da manhã, na Praça da Liberdade, estaremos organizadas/os com 1.500 militantes que estarão presentes para Marchar pelas ruas de Teresina, em favor de políticas públicas para as populações do campo e da floresta.
Rosalina Rodrigues, coordenadora da comissão estadual das trabalhadoras rurais da FETAG/PI, ressalta em sua fala que, "o governador já recebeu a nossa pauta no último dia 29 de junho. Mas, queremos mostrar a toda a sociedade, que a mulher e o homem do campo, fazem parte de uma categoria que tem histórias de lutas, algumas vitórias outras derrotas, mas, sempre na batalha de superações dos desafios que as dificuldades da vida do campo, às vezes, nos coloca à margem da sociedade".
"Convocamos a todos e a todas as pessoas que constroem e acreditam na ideologia de um mundo mais justo, solidário e democrático. Gerando trabalho e renda para aqueles estigmatizados pela pobreza e a fome no dia-a-dia; combatendo as formas de utilização de agrotóxicos, sementes trangênicas; enfrentando as estratégias do agronegócio e valorizando a agricultura familiar; tudo isso são ações que fazem com que aconteça o desenvolvimento sustentável e solidário na construção de um mundo melhor", finaliza Rosalina.
Mais informações: