Delegações de 15 estados começaram a chegar na noite desta segunda-feira (20) ao Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, para participar da Marcha das Margaridas 2007. Até às 8h desta terça-feira (21), cerca de 12 mil mulheres já se encontravam no local para a abertura do evento, programada para as 10h.
Segundo a Coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro, a Marcha das Margaridas 2007 é o momento de apresentar ao Brasil e ao mundo as trabalhadoras rurais brasileiras. "Brasília está lilás. Marcharemos para dizer ao governo o que queremos como políticas públicas", destacou.
AutoridadesEstão presentes na Marcha das Margaridas 2007 o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel; o secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida;o secretário de Desenvolvimento Territorial (SDT), Humberto Oliveira; a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire; o secretário Especial de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi; a secretária Especial de Política de Promoção e Igualdade Social, Matilde Ribeiro, além do presidente da Contag, Manoel dos Santos, e da coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro.
Também participam da Marcha das Margaridas 2007 representantes de organismos internacionais e parceiros da Contag. São eles o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MTR-NE), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Côco Babaçu (MIQCB), Movimento de Mulheres da Amazônia (MMA), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe (REDELAC) e Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (COOPROFAM).