A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela concessão de liminar que suspende a implementação de ordem de prisão contra o ex-presidente Lula em decorrência de execução provisória da pena, até que os ministros concluam o julgamento do Habeas Corpus (HC) 152752, que será retomado na próxima sessão plenária, a ser realizada no dia 4 de abril. A liminar foi solicitada pela defesa em razão da suspensão do julgamento.
Nesta quinta-feira (22), os ministros julgaram questão preliminar referente à tramitação do HC e, por maioria, admitiram o curso da impetração no STF.
Houve pressão em todo o País, inclusive em frente ao STF e nas redes sociais, para que o STF julgasse favorável o Habeas Corpus para que o ex-presidente recorra a todas as instâncias em liberdade e com o direito de ser candidato à Presidência da República nas eleições desse ano.
A CONTAG participou do ato em frente ao STF e seguirá mobilizada para a retomada do julgamento no dia 4 de abril. FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG - Verônica Tozzi, com informações do STF.