O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS) disse que a economia do município teve um forte crescimento este ano com as indústrias que estão se instalando e fazendo com que Lucas tenha o maior parque agroindustrial em construção da América Latina que terão, juntas, faturamento de R$ 2 bilhões ano, referindo-se a uma companhia de alimentos -que está construindo unidade de embutidos, frigoríficos de frangos e suínos-, fábrica de biodiesel, esmagadora de soja e indústria de ração ( capacidade para 4.500 toneladas/dia) e outras grandes empresas.
O complexo industrial tem 1.200 hectares. Algumas indústrias começam a produzir já no primeiro semestre de 2008. É o caso de uma esmagadora de soja, com capacidade de produção de 3 mil toneladas dia. A previsão é que entre em funcionamento a partir de abril de 2008.
"O que parecia, para muitos, impossível, conseguimos, com muito esforço, viabilizar. Superamos etapa por etapa e temos ainda um grande caminho a percorrer. Temos o maior parque agroindustrial da América Latina que muito fortalecerá a economia da nossa região. Desta forma, fechamos um ano com conquistas históricas", avaliou Marino, em entrevista ao Só Notícias.
Quanto a economia do município, o prefeito disse que foi possível fechar o ano com superávit de R$ 3 milhões, com aumento de 52% na arrecadação própria e as contas em dia. "Estou feliz por terminar 2007 com ajuste financeiro e fiscal sendo um dos melhores da história de Lucas do Rio Verde. Não houve atrasos na folha e fornecedores e vamos começar o ano com força total focando nossas metas de crescimento, priorizando também educação e saúde", acrescentou. FONTE: Só Notícias ? MT