Milhares de jovens de todo o País estão concentrados nesse momento no canteiro central da Esplanada dos Ministérios para começar a marcha do 2º Festival Nacional da Juventude Rural. O primeiro ato político reúne artistas populares para animar a mobilização da juventude.
A secretária de Jovens da Contag, Elenice Anastácio, abriu a manifestação dizendo que o propósito da marcha é mostrar para a sociedade a força da juventude rural e seu papel na produção dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.
A dirigente também cobrou a aprovação do Plano Nacional de Juventude, que está tramitando no Congresso Nacional. “É preciso um marco que regule as políticas publicas para a juventude. Basta de prometer e não cumprir! O País precisa assumir compromissos concretos com a juventude rural brasileira”. Elenice reforçou, ainda, as demandas da Contag de educação do campo, saúde com qualidade e melhores condições de escoamento da produção.
Os manifestantes apoiaram as cobranças feitas pela secretária de Jovens da Contag Os representantes da Juventude da CUT e da CTB também participaram do ato político do Festival da Juventude em Brasília. Os coordenadores estaduais de Jovens da Fetag também deram seu recado antes do início da marcha pela Esplanada dos Ministérios. FONTE: Suzana Campos, Agência Contag de Notícias