Profissionais da educação básica que trabalham em áreas rurais e que não têm formação de nível superior têm até o dia 24 deste mês para se inscreverem no vestibular da Universidade de Brasília (UnB, no curso de licenciatura em Educação do Campo. A UnB oferece 60 vagas, na modalidade presencial. A prova será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).
Os interessados deverão acessar o
siteww.cespe.unb.br/vestibular/educacaonocampo2007. Para a homologação da inscrição, que também só acontece até o dia 10, será necessária a apresentação de declaração original comprovando que o candidato é integrante de movimento social ou sindical. O modelo do documento encontra-se disponível no edital da abertura do vestibular, no endereço eletrônico citado acima.
Poderão participar professores e outros profissionais de escolas rurais, centros de alternância ou com experiências educacionais alternativas da rede pública nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul que não tenham formação de nível superior. Também estão aptos a se candidatar a uma das vagas profissionais da educação dessas regiões com atuação em programas governamentais para ampliação de acesso à educação básica no campo, bem como jovens e adultos que desenvolvam atividades educativas não-escolares nas comunidades do campo, sem formação de nível superior.
As provas objetivas e a prova de redação serão aplicadas no dia 19 de agosto no Distrito Federal e em Veranópolis (RS). Serão exigidos conhecimentos das áreas de portugués, geografia, história, arte e cultura, matemática, biologia, física e química.
Serviço
Vestibular para Licenciatura em Educação do Campo
Vagas: 60
Inscrições: até 10 de agosto
Provas: 19 de agosto
Outras informações no site
www.cespe.unb.br/vestibular/educacaonocampo2007 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), mezanino da Ala Norte - pelo telefone (61) 3448 0100.
Fonte: site da UNB (www.unb.br)