A Superintendência Regional do Incra na Paraíba realiza, nesta quarta-feira, 16, às 11h, a imissão de posse da fazenda Bela Vista, Viola e Alagamar, localizada no município de Várzea, a 275 km de João Pessoa, ao leste de Santa Luzia , Microrregião do Seridó Ocidental. O Imóvel tem 1.491,20 hectares e beneficiará 32 famílias que já trabalhavam nas terras há muitos anos. Elas são ligadas ao movimento sindical dos trabalhadores e e trabalhadoras rurais (MSTTR).
O processo se desapropriação da fazenda teve início em 2005, a pedido do STTR de Santa Luzia. O decreto de desapropriação foi publicado no dia 18 de dezembro de 2006. Para o superintendente do Incra na Paraíba, Frei Anastácio, a zona rural precisa, definitivamente, e por meio do processo legítimo de reforma agrária, contribuir para a redução das desigualdades sociais. "Esses trabalhadores terão seu próprio pedaço de chão, para produzir o sustento de suas famílias com dignidade", enfatiza o superintendente.
Frei Anastácio explica que depois da imissão de posse, os próximos passos para o assentamento dos agricultores e agricultoras no imóvel serão a publicação da portaria de criação do projeto de assentamento, o cadastro e homologação das famílias.