Os eventos são promovidos pela superintendência regional do Incra no Piauí
Assentamentos piauienses localizados nos territórios do Vale do Sambito e do Vale do Canindé participam de encontros nestas quinta e sexta-feira com o objetivo de levantar demandas de ações do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) e outras instituições parceiras nas comunidades.
Nesta quinta-feira, das 8h30 às 18 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença, acontecerá a reunião com representantes de assentamentos do território Vale do Sambito. Na sexta, das 8h30 às 18 horas, no Auditório do Centro Paroquial de Oeiras, o encontro será com representações do território Vale do Canindé.
Os eventos são promovidos pela superintendência regional do Incra no Piauí. "Nos encontros, fazemos a apresentação e discussão da estratégia de planejamento e acompanhamento territorial dos assentamentos criados e reconhecidos pelo Incra, assim como das estratégias de integração de ações realizadas pelo Incra e por instituições parceiras. A partir daí, com a participação das famílias, fazemos a definição de encaminhamentos para articulação e implementação de ações institucionais nos assentamentos dos territórios", explica o superintendente do Incra/PI, Evandro Cardoso.
Para os encontros, além dos movimentos sociais (sindicatos de trabalhadores rurais, associações, federações) foram convidadas instituições como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto de Assistência e Extensão Rural do Piauí (Emater/PI), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), Secretaria de Meio Ambiente (Semar), Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) e Caixa Econômica Federal.
FONTE: Portal 180 Graus/PI - 05/06/2008 - 04h31