O Globo
BRASÍLIA - Em encontro com trabalhadores rurais nesta quarta-feira, o presidente do Incra, Rolf Hackbart, disse que as terras do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, serão transformadas em assentamentos-modelo. Hackbart disse aos movimentos sociais que eles têm a responsabilidade de mostrar que os assentamentos que serão implantados nas terras desapropriadas do traficante podem ser produtivos.
- Vocês tem a responsabilidade de mostrar o sucesso de uma boa produção de alimentos, organização dos assentados e a proteção do meio - disse Rolf Hackbart a um grupo de trabalhadores rurais acampados nas fazendas "Descanso Ponte da Pedra" e "Fartura I e II", no município de Paraúna (GO).
A direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) recebeu oficialmente termo de cooperação técnica celebrado entre o Incra e a Secretaria Nacional Antidrogras (Senad) destinando as fazendas para fins de reforma agrária. Com esse convênio, o Incra repassará o valor dos imóveis para a Senad, que investirá no Fundo Nacional Antidrogas, e as terras serão destinadas para 24 famílias de trabalhadores rurais que estão acampadas há oito anos.
- Os dois órgãos estão cumprindo seus papéis, fazendo reforma agrária e combatendo o tráfico de drogas - disse Sandra do Carmo Pereira, secretária de política agrária da Fetaeg. FONTE: Globo Online ? RJ