Durante um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, promovido última quinta-feira pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), o governador da estado Cássio Cunha Lima anunciou ação em prol da segurança do estado, a implantação da "Patrulha Rural", que tem como objetivo diminuir o índice de violência no campo.
Com mais de mil trabalhadoras rurais reunidas no evento, o governador lembrou ainda a atenção que tem sido dada ao combate a violência contra a mulher, pela instalação Delegacias da Mulher, com unidades já instaladas na capital, Cabedelo, Patos, Guarabira e Campina Grande.
As trabalhadoras rurais entregaram ainda a Cássio Cunha Lima um documento com uma série de reivindicações para a melhoria da qualidade de vida no campo. Segundo a presidente do Conselho Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CEMT) da Fetag-PB, Maria das Neves do Nascimento (Dona Lia), o documento tem como pontos principais o acesso a terra e a água, educação, saúde, e o fim da violência sexista. FONTE: Paraíba.com ? PB