Bolsa Família, biodiesel e economia estabilizada são destaques para Lula.
03/12/2007 - 06h29
Do G1, em São Paulo entre em contato
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (3), em seu programa de rádio "Café com o presidente" que "o Brasil está no caminho certo" para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), comemorando os resultados do relatório 2007/2008, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que destacou a performance do Brasil.
Segundo o presidente, a colocação do país vai melhorar nos próximos relatórios porque os dados deste último estudo são relativos a 2005 e a situação econômica brasileira tem sido boa nos últimos dois anos.
Lula defendeu ainda o Bolsa Família, destacado pelo relatório, dizendo que o programa, além de "mandar nossas crianças e adolescentes" para a escola, aumenta a renda e amplia a expectativa de vida das cerca de 4,7 milhões de famílias beneficiadas.
O presidente destacou ainda o desempenho do Brasil na questão ambiental, dizendo que o álcool produzido no país polui 70% menos do que os combustíveis fósseis e que o biodiesel pode ser "uma nova matriz energética pro mundo". "O Brasil tem que ensinar ao mundo desenvolvido como evitar a emissão de gases para o efeito estufa", afirmou.
Segundo Lula, o Brasil deverá melhorar seu índice de desenvolvimento nos próximos anos. FONTE: G1 Globo ? SP