Uma escola com a cara da gente, pensado e criando, trocando conhecimento e fazendo valer a transformação politica. A mística de abertura do I módulo da 3ª turma da ENFOC Estadual, veio com uma proposta de acreditar que uma outra educação é possível e um outro mundo também. O módulo acontece de 23 a 27 de abril na Olbra Kolping.
A abertura contou com a presença do secretário de Formação da CONTAG - Juraci Souto, o presidente da FETAG-PI -Evandro Luz, o secretário estadual de Formação da FETAG-PI- Jusivano Pereira, o assessor de Formação da CONTAG -Antenor Lima, da Diretoria Executiva da FETAG-PI, membros da Rede de Educadores/as, e alunos das turmas da ENFOC Nordeste e Nacional, e 40 educandos e educandas do Piauí.
Segundo Jusivano Pereira, “a ação consciente e qualificada mudará um dia a realidade dos sujeitos do campo, a Secretaria de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI está comprometida com esse futuro mais digno para a nossa categoria trabalhadora Rural,” explica o secretário.
Juraci fala da construção desse momento: "Para nós, não simboliza apenas uma simples participação em um evento, representa a integração e a chegada de novos personagens que irão ajudar a escrevera história da formação da construção da política de formação da CONTAG", disse.
O aprendizado é algo forte para a Formação Sindical do Piauí.A proposta da Escola é fazer chegar até a base evencer barreiras faz parte do processo de formação. Este primeiro módulo tem como eixos temáticos: Estado, Sociedade e Ideologia; Gênero, Geração, Raça e Etnia. E como objetivo geral de contribuir e possibilitar a formação de militantes do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de modo que aprimorem sua capacidade multiplicadora e potencializar ação formativa em suas áreas de atuação. FONTE: Assessoria de Imprensa da FETAG-PI - Carolina Silva