Num trabalho preliminar voltado a identificação das opções para o cultivo do girassol, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pontuou 26 municípios sergipanos, levando em consideração as melhores condições de clima e solo das regiões. Desta forma, prioritariamente, pelos indicativos está no contexto da produção do girassol destinado ao programa do biodiesel o município de Graccho Cardoso. O município está localizado no Sertão do São Francisco e distante da capital 118 quilômetros.
Dar um direcionamento mais prático às ações que envolvem o programa de Biodiesel em Sergipe, e discutir os próximos passos para viabilizar de forma cada vez mais fácil a participação dos agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária, foi o que motivou a reunião promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) que aconteceu no último dia 7 de fevereiro, em Aracaju.
O encontro foi presidido pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Viana, contando com a participação de diretores do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) Jerferson Feitosa, e do Departamento de Irrigação e Recursos Hídricos de Sergipe (Dehidro), Vander Costa e Manoel Hora, Diretor de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe (Fetase), Lúcia Moura. FONTE: Correio de Sergipe ? SE