Editoria Política - 03/01 - 08h51
Como foi noticiado no último mês, em entrevista com o gerente da Conab em Minas Gerais, Eduardo Dumont, o governo federal liberaria até março de 2008, cerca de R$ 1,6 milhão para serem investidos no programa da Compra Direta da Agricultura Familiar no município.
Na manhã de quarta-feira (2), a coordenadora regional da Comissão de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável Vertentes 1, Tutuca de Souza Costa, confirmou que parte dos recursos já foram liberados e estão creditados em favor das cooperativas que participam do programa. "Quero deixar tranqüilos os trabalhadores rurais, entidades beneficiárias e famílias que se alimentam através do projeto da compra direta da agricultura familiar. Parte dos recursos já está nas contas das Associações e Cooperativas e o restante chega até o mês de março, o que dará o montante de mais de R$ 1 milhão".
Tutuca destaca ainda que cerca de 600 produtores rurais estão envolvidos diretamente no programa. "Muitos outros produtores estão nos procurando querendo participar do projeto, uma vez que este tira o pequeno produtor das mãos do atravessador", declara. FONTE: Barbacena Online ? MG