O programa promovido pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado e a Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária (IPA) vai atuar no preparo da terra antes do inverno, a fim de garantir o plantio das lavouras de subsistência. Serão R$ 8 milhões investidos na contratação de máquinas e implementos agrícolas.
O Terra Pronta deve atender agricultores familiares que vivem em áreas dependentes da chuva para o plantio, de assentamentos da reforma agrária, de comunidades indígenas e quilombolas. Além daquelas comunidades já assistidas pela Extensão Rural Estadual e agricultores familiares que tenham aderido ao Garantia Safra. O Programa prevê a aração de um (01) hectare por família, atendendo 44 mil famílias.
As operações do Terra Pronta serão acompanhadas por representantes do IPA, prefeituras municipais, sindicatos de trabalhadores rurais e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - Sintraf. Essas instituições serão responsáveis, ainda, pela definição de localidades e beneficiários, obedecendo aos critérios pré-estabelecidos. FONTE: Notícias 360 ? PE