Gerar emprego e renda é um dos compromissos do executivo de Tomar do Geru com os habitantes. Há também os cuidados com o meio ambiente. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS, que conta com o apoio total da administradora municipal, realizou no povoado Tabuleiro um curso de Cosmético Artesanal e Fitoterápico o que possibilita as donas de casa, aumentar o orçamento doméstico aplicando o que aprenderam no curso.
O curso foi uma oportunidade de capacitar as mães de famílias e algumas jovens para o trabalho de fabricação de produtos como: detergente líquido (uso doméstico), sabonete líquido para higiene intima (feminina), sabonete de aroeira (bactericida e antiinflamatório) e sabão em barra de uso doméstico, sendo este produzido a partir do reaproveitamento do óleo usado em frituras.
Para a prefeitura não basta gerar renda, é preciso também se educar para a preservação do meio ambiente. A administração lançou recentemente no município o Programa de Biodiesel, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura com a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sul de Sergipe.
Acreditando no projeto, a administração municipal, se propôs a contribuir com o preparo do solo de todos os agricultores que se envolverem na produção de Girassol, Mamona e Amendoim. Já o Governo do Estado fornecerá as sementes selecionadas e a Petrobrás compra a produção, com pré-estabelecido. FONTE: Correio de Sergipe ? SE