Mulheres de diversos movimentos sociais foram recebidas nesta sexta-feira, pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para entregar a pauta de reivindicações elaborada pelo movimento, bem como solicitar o agendamento de uma nova reunião com o governo.
Segundo Girlene Lázaro, integrante do movimento e representante do Sinteal, a pauta entregue contempla as mulheres em diversos seguimentos e pontos, tais como, educação, incentivos de trabalho, segurança e reforma agrária. "Nossa pauta é política, não dá conta de tudo, mas dá para ter uma idéia de nossas necessidades. Esta é uma articulação importante para a organização das mulheres", afirmou Girlene.
Álvaro Machado ressaltou a importância do movimento na luta pelas mulheres e deixou claro o compromisso do governo nesta causa. "Gostaria de reforçar a satisfação de receber o movimento, por reconhecer a garra e a perseverança de cada uma de vocês. A pauta está recebida e será dada total atenção no que diz respeito a nossas responsabilidades e dando o devido encaminhamento", disse.
O secretário confirmou a realização da oficina das mulheres no dia 15 de maio estaremos realizando a oficina, onde serão discutidos assuntos de grande relevância, como a violência contra a mulher. "A violência sexista não pode continuar. O governo não está parado, e uma prova disto é a concretização da delegacia 24 horas e a abertura da 2ª Delegacia da Mulher", ressalvou Machado.
Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, muitas coisas no tocante à mulher ainda são inconcebíveis e precisam ser tratadas com ações efetivas. O secretário lembrou o episodio de quando fora responsável, no governo de Fernando Henrique Cardoso, pelo estudo e implantação dos programas sociais, como o Peti, e participou de todas as etapas para que o dinheiro do programa fosse repassado às mulheres da família. "O Dia Internacional da Mulher merece ser muito comemorado, merece o registro da luta, e este governo dá o respaldo necessário para colaborar com a luta em defesa dos direitos femininos", finalizou. FONTE: Alagoas em Tempo Real ? AL