Acontece, nesse momento, ato de apoio ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão em frente ao prédio do MDA, para protestar contra a fusão entre o MDA e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que vem sendo defendida pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
Alessandra Lunas, vice-presidente e secretária de Relações Internacionais da Contag, iniciou o protesto tomando a palavra e explicando que eles estão lá para reiterar a diferença entre agricultura familiar e patronato. “Estamos aqui, acima de tudo, porque somos contra o trabalho escravo e lutamos por uma agricultura solidária”, defende a dirigente, que completa: “Estão tentando derrubar lutas e conquista históricas do movimento sindical. Esse ato é para exigir respeito com a organização dos trabalhadores rurais”.
O diretor de Política Agrária da Contag, William Clementino, também falou aos manifestantes, defendendo a reforma agrária. “Não é à toa que o MDA existe. Isso reafirma a diferença e as necessidades da agricultura familiar”, finalizou o dirigente. FONTE: Agência Contag de Notícias