Nesta quarta-feira (06 de abril de 2022), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Sergipe (FETASE) realizou seu primeiro Conselho Deliberativo de 2022.
No Conselho foi apresentada e aprovada a prestação de contas da Federação referente ao exercício do ano de 2021. E após uma análise de conjuntura feita pelo presidente da CONTAG, Aristides Santos, sobre o atual momento político, econômico e social que passa o País, os(as) delegados(as) presentes reafirmaram a posição já deliberada em Assembleia Extraordinária pela realização do Grito da Terra Brasil e Grito da Terra Sergipe.
Os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Sergipe através da FETASE realizarão com muita força e apresentarão suas reivindicações do campo no Grito da Terra Brasil/Sergipe, disse o presidente da FETASE, Lucivânio de Aragão.
A Sustentabilidade Político-Sindical do Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG) e o fortalecimento de candidaturas comprometidas com as pautas da Agricultura Familiar nas Eleições 2022 foram outros temas debatidos no Conselho da FETASE.
Vamos reafirmar a nossa resistência, luta e esperança por uma organização sindical fortalecida e por um Brasil com alimento no prato, melhores condições de renda para os homens e mulheres do campo, políticas públicas e soberania e segurança alimentar, destacou o presidente da CONTAG, Aristides Santos.
Além do presidente da CONTAG, o secretário de Terceira Idade da Confederação, Antônio Oliveira, também participou do Conselho.
Depois do Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Conselho Deliberativo é a instância mais importante do Sistema Confederativo (Sindicatos, Federações e CONTAG) para a apreciação e votação de propostas dos agricultores e agricultoras familiares.
FONTE: Comunicação CONTAG - Barack Fernandes - Informações da Assessoria da FETASE