A FETAG- PI, através da Secretaria de Política Agrícola, realiza nesta quinta e sexta (21 e 22), o I Seminário Estadual de Política Agrícola. O objetivo do evento é discutir o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, em especial as linhas: Semiárido, Jovem e Mulher, bem como criar o Coletivo Estadual de Política Agrícola. O evento acontece no Centro de Formação e Estudos Sindicais , que fica localizado na BR 343, KM-20, Teresina-PI.
O encontro conta com uma vasta programação, com apresentação de palestrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag, e representantes de várias instituições como Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, Banco do Nordeste do Brasil –BNB e Banco do Brasil. De acordo com o secretário de Política Agrícola da FETAG-PI, Paulo Manoel de Carvalho, o seminário também trabalha na perspectiva de fortalecer as políticas conquistadas pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – MSTTR.
“Também vamos discutir sobre como pode ser melhorado o acesso a essas ações. Será um momento de grande importância para o MSTTR, pois o evento propiciará o diálogo entre os dirigentes sindicais e os parceiros que implementam a política agrícola no estado”, disse.
A CONTAG está presente na atividade representada pela secretária de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mazé Morais, pelo secretário de Política Agrícola, David Wylkerson, pela assessoria de Política Agrícola e da regional Nordeste. FONTE: FETAG-PI