Discutir questões relacionadas à Previdência Social dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Esse foi o objetivo do Seminário Estadual de Previdência Social, promovido pela Fetag-PI, nesta quarta feira (4), no Centro de Formação da entidade, que contou com a presença de cerca de 250 dirigentes sindicais de todo o Piauí.
O evento foi coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais da Federação, e contou ainda com a participação do Gerente Executivo do ISSN no Piauí, Carlos Augusto Viana, do assessor de Políticas Sociais da CONTAG, Evandro Morello, entre outras autoridades.
A Vice Presidente e Secretária de Políticas Sociais da Fetag-PI, Lucilene Ferreira, revelou que a finalidade do seminário é tratar sobre as principais alterações ocorridas na legislação previdênciária. "Por isso, nós da diretoria da Fetag-PI, em conjunto com a CONTAG e colaboração do INSS, resolvemos realizar este encontro, para que possamos, dessa forma, debater essas mudanças, que afetam diretamente nossos segurados especiais. Queremos com este evento orientar nossos dirigentes sindicais, para que estejam capacitados para trabalhar com essas mudanças", explicou.
A Presidente da Fetag-PI, Elisangela Moura, durante a abertura do seminário, ressaltou a importância da socialização dessas informações. "Essa oficina é fundamental para que possamos aprofundar as discussões em torno desse assunto. Assim que aconteceram essas mudanças na legislação, muitos sindicatos ligaram para Federação com muitas dúvidas, por isso esse momento é importante para esclarecermos essas questões", declarou.
FONTE: Assessoria de Comunicação FETAG- PI / Káttia Rodrigues