O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Defesa Civil, em parceria com a Prefeitura Municipal, distribuiu hoje (12), 300 toneladas de alimentos para trabalhadores que vivem na região do Semi-Árido piauiense, castigados pela seca que assola praticamente todo o estado. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI) participou da atividade.
Os beneficiados são pequenos agricultores que perderam suas plantações. O critério de seleção foi a renda per capita, com preferência para os que ganham menos de R$ 100 por mês. Participaram da distribuição trabalhadores e trabalhadoras rurais e representantes de Sindicatos.
O Presidente da Fetag-PI, Evandro Luz, disse ser uma iniciativa louvável, e que minimiza o sofrimento, dos trabalhadores e agricultores familiares do estado que estão sofrendo por conta da perca de produção. "E, aos municípios contemplados é um alivio por alguns dias, não efetivando de vez a fome. Esperamos que haja por parte do governo continuidade em investir recursos para atender a essas famílias que necessitam de amparo e condições de trabalho", disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetag-PI