A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do estado do Piauí vem a público externar sua indignação quanto ao descaso do poder público para com o povo. Em reportagem transmitida hoje (26/03/14) no Bom Dia Brasil, a jornalista Neyara Pinheiro retratou o absurdo de acúmulo de doações que se encontram até hoje amontoadas na CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Um total de três milhões de reais em doações para as vítimas da última enchente que assolou a população piauiense com o aumento de volume do rio Parnaíba.
Durante a enchente, 61 municípios decretaram situação de emergência. Estes teriam que receber 10.000 lençóis, 7.000 colchões, 9.000 toalhas, 3.000 filtros de barros e 8.000 cobertores encaminhados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em 2008, há seis anos. O secretário da defesa civil do Piauí, Ubiraci Carvalho em entrevista, disse que caso não haja outro fenômeno dessa magnitude, o material estará à disposição da Secretaria Nacional para ser devolvido.
A FETAG considera um total desrespeito com a população que até hoje sofre com as consequências dessa grande enchente, mais precisamente no interior do estado e que devido à inoperância do poder público que não encaminhou essas doações, luta diariamente para superar essa triste realidade, sem nenhum amparo estatal.
O Estado tem por obrigação garantir ao cidadão os direitos fundamentais para a sua sobrevivência. Casos como este são reflexos da falta de respeito com o povo, que tanto necessita de políticas públicas que visam diminuir os impactos desses fenômenos. A diretoria da Federação dos Trabalhadores em Agricultura defende que esse material deve ser distribuído imediatamente para os piauienses que ainda estão sofrendo com este grave problema.
Veja a reportagem do Bom Dia Brasil no link a seguir:http://migre.me/iwD2z
FONTE: Direção da FETAG-PI