A partir desta quarta-feira (10) até sexta-feira (12), acontece em Teresina o 2º Módulo de Formação de Multiplicadoras e Multiplicadores. A Fetag/PI organiza a capacitação, que é uma das metas do Projeto Saúde e Gênero no Campo. O programa é uma das reivindicações mais antigas das trabalhadoras rurais e foi consolidado num convênio entre a Contag e o Ministério da Saúde em 2004.
Atualmente, o Projeto Saúde e Gênero no Campo está presente em sete municípios piauienses na região de Entre Rios - Água Branca, Agricolândia, Angical, Amarante, Arraial, Regeneração e São Pedro. O curso prepara os multiplicadores e multiplicadoras na formulação de políticas públicas de saúde para o campo, com foco na igualdade de gênero articulado com dimensões de geração, raça e etnia.
A expectativa é de que 90 pessoas participem do 2° Módulo de Formação. Os participantes sairão preparados para atuar em seus estados em relação ao Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) e à Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e Floresta (PNSIPCF). FONTE: Fetag/PI