Entidade faz parte da coordenação do evento que tem como objetivo principal discutir e sistematizar desafios e estratégias da educação profissional e tecnológica do campo. A Fetag será representada por seu 1º secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes.
Com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), acontece nesta terça-feira (7), o “1º Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo da Paraíba”. O evento será aberto às 8h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na Paraíba (IFPB) de Campina Grande. A entidade será representada por seu 1º secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes.
O objetivo principal é discutir e sistematizar desafios e estratégias da educação profissional e tecnológica do campo, em âmbito estadual. O público esperado é de cerca de 100 pessoas, entre representantes de movimentos sociais e sindicais do campo; agricultores; representantes de povos e comunidades tradicionais; e demais grupos sociais relacionados ao campo, além de alunos, gestores e professores das unidades de ensino da Rede Federal.
A programação do 1º Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo inclui os paineis “Educação do Campo: trajetória, princípios e política”, “Pronatec Campo: perspectivas e desafios”, além da apresentação do Diagnóstico da Educação Profissional e Tecnológica do Campo e de experiências exitosas na área. Os participantes do Seminário também irão colaborar, em conjunto com os membros do Comitê Gestor Estadual do Pronatec Campo, da constituição da Comissão de Elaboração da Proposta de Reelaboração do Documento-Base do Pronatec Campo.
O evento, que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, é coordenado pelo IFPB e conta com o apoio de outros parceiros, como: Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba; Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater/PB); e Rede Estadual de Colegiados.
FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAG-PB - Neudja Rodrigues