A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag/PB) terá um encontro na próxima quinta-feira (10), a partir das 10h, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), com os trabalhadores que atuam na cultura do bambu. O objetivo é se preparar para a segunda rodada de negociação da Convenção Coletiva da categoria.
Durante a primeira mesa, que aconteceu no último dia 3 de abril, representantes da classe patronal, dos trabalhadores rurais, e do STTR de Alhandra - região onde se concentra a maior parte das fazendas que cultivam o bambu no estado, - mantiveram a data base da categoria no dia 1º de abril.
O piso salarial de R$ 470 é o principal ponto da pauta. O percentual de aumento do salário dos trabalhadores das áreas de apoio, como tratoristas, pedreiros, mecânicos, entre outros, também será negociado este ano.
A cultura do bambu na Paraíba emprega cerca de 600 trabalhadores e trabalhadoras rurais, que atuam principalmente no corte. O bambu extraído no estado é utilizado, em sua grande maioria, pela indústria de papel.
FONTE: Fetag/PB