A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG-PB), representada por seu presidente, Liberalino Lucena, e mais os representantes de 9 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) da região de Santa Luzia, participam entre os dias 15 e 17, da 13ª etapa do Projeto Trabalho de Todos, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da Paraíba.
A audiência pública do projeto acontecerá na segunda-feira (15), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Deputado Antônio Ivo de Medeiros – O Biscoitão, localizado na rua Quiezinho Fernandes, s/n, bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Santa Luzia.
No mesmo dia (15), porém, o MPT, realiza às 14h, uma reunião específica, com os Sindicatos daquela região, na Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo. Devem participar do encontro, os Sindicatos dos municípios de Santa Luzia, Assunção, Salgadinho, Juazeirinho, Junco do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede, Tenório e Várzea.
O “Trabalho de Todos” tem como objetivo discutir com toda a classe trabalhadora os mais graves problemas relacionados ao mundo do trabalho, para fins de enfrentamento coletivo das demandas propostas. Durante os três dias do evento, será montada uma praça de serviços, com apoio das entidades parceiras, onde os trabalhadores poderão obter documentos como carteira de trabalho, identidade e CPF e, ainda, serem indicados para empregos e estágios, participar de oficinas e minicursos, palestras, obter informações sobre previdência e, ainda, obter financiamentos para abrir ou aumentar pequenos negócios. FONTE: Assessoria de Comunicação FETAG-PB - Neudja Henriques