FETAG-PB encerra esta semana, o calendário de Capacitações que realiza com os STTRs paraibanos, durante todo o mês de maio. A primeira Capacitação desta semana acontece nesta segunda-feira (25), em Campina Grande, para os Sindicatos do Território do Vale do Paraíba. Na quinta-feira (28), a programação segue no Sindicato de Soledade, para os Sindicatos que fazem parte do Seridó. Encerrando na sexta-feira (29), no Sindicato de Picuí, com os Sindicatos do Território do Curimataú.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG-PB-PB) encerra esta semana, o calendário de Capacitações que realiza com os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos, durante todo o mês de maio.
A primeira Capacitação desta semana acontece nesta segunda-feira (25), em Campina Grande, para os Sindicatos do Território do Vale do Paraíba: Aroeiras, Campina Grande, Fagundes, Gado Bravo, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Mogeiro, Natuba, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Santa Cecília, Umbuzeiro.
Na quinta-feira (28), a programação segue no Sindicato de Soledade, para os Sindicatos que fazem parte do Seridó: Cubati, Juazeirinho, Pedra Lavrada, Pocinhos, São Vicente do Seridó, Soledade, Tenório.
Encerrando na sexta-feira (29), no Sindicato de Picuí, com os Sindicatos do Território do Curimataú: Barra de Santa Rosa, Baraúnas, Cacimba de Dentro, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Picuí, Sossego.
Durante todo o mês de maio, uma caravana da FETAG-PB, liderada por seu presidente, Liberalino Lucena; pela secretária geral, Cleide Araújo; e o secretário de Políticas Sociais, Rosivaldo Fernandes, percorreu os 15 Territórios da Cidadania do Estado, com o objetivo de orientar os Sindicatos quanto ao Sistema de Arrecadação Financeira do Movimento Sindical, bem como esclarecer dúvidas quanto a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Cerca de 450 lideranças receberam as orientações da FETAG-PB, nesse período. As capacitações foram feitas nos STTRs pólos da região para facilitar a participação de todos. FONTE: Assessoria de Comunicação FETAG-PB - Neudja Henriques