Temas como segurança alimentar, preservação ambiental, higiene, cuidado e manejo dos animais e viabilidade técnica e econômica serão alguns assuntos discutidos, na aula inaugural do Projeto de Produção Integrada de Caprinos e Ovinos. O evento será realizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), amanhã e sábado, no município de Olho D?Água das Flores, a 197 km de Maceió.
De acordo com a Fetag/AL, o Projeto de Produção Integrada de Caprinos e Ovinos, será implantado em oito Estados do Nordeste, onde serão selecionadas duas propriedades, com a orientação de técnicos da Embrapa. O projeto tem duração de dois anos e visa demonstrar aos agricultores familiares que a criação de caprinos e ovinos é uma atividade simples e rentável.
"Os agricultores familiares também irão receber 40 matrizes e dois reprodutores para iniciar as atividades. Nossa intenção é que as primeiras unidades demonstrativas sejam não apenas referências, mas sirvam como multiplicadores entre os agricultores familiares", explicou o secretário de Política Agrícola da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira.
O projeto conta com a parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na próxima semana, deve acontecer uma nova aula inaugural no município de Pão de Açúcar, em Alagoas.
Fonte: Ascom FONTE: Alagoas 24 Horas ? AL