Nesta terça-feira (6), três diretores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) viajam a Brasília, para as negociações da pauta do Grito da Terra Brasil, com o presidente Lula e os ministérios.
Segundo a Fetag/AL, todas as reivindicações são voltadas para políticas públicas em todo o segmento rural para o desenvolvimento no campo.
O Grito da Terra Brasil 2008 será realizado nos próximos dias 12 e 16 de maio, em Brasília. Entre os temas da manifestação estão os limites da propriedade de terra, o aumento de recursos para o Plano-Safra da Agricultura Familiar 2008/2009, implementação de políticas públicas para os assalariados no período da entressafra e o incremento de políticas públicas nas áreas de educação, saúde e habitação.
"Estaremos levando três ônibus para Brasília com representantes de todos os sindicatos dos trabalhadores rurais e movimentos sociais do Estado", disse Cícera Miranda, secretaria-geral da Fetag/AL. A expectativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) é reunir mais de 10 mil trabalhadores rurais durante o evento. FONTE: Fetag/AL