“Acesso à terra via Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF)”. Este é o tema do Seminário realizado nesta terça-feira (08) pela Fetaes, por meio da Secretaria de Política Agrária e Assalariados Rurais. A atividade está acontecendo na sede do Sindicato de Colatina. O público alvo são representantes das regionais Norte I, Norte II e parte da regional Centro.
Estão presentes o secretário de Política Agrária da Fetaes, Leomar Waiandt; a presidente do Sindicato de Colatina Maria Emília; o diretor da Contag, Elias Borges; o diretor suplente da Contag, Zenildo Xavier; o delegado na Sead/ES Aureliano Nogueira; técnicos das empresas de apoio ao PNCF; a equipe da Unidade Técnica Estadual, que coordena o programa no estado; representante da Prefeitura de Pancas, além das famílias beneficiárias do PNCF.
O objetivo do encontro é debater as alterações no programa Nacional de Crédito Fundiário, ocorridas no governo atual bem como posicionar o MSTTR-ES em relação às alterações.
De acordo com o secretário de Política Agrária da Fetaes, Leomar Waiandt, a importância desse Seminário está na compreensão das alterações da lei para a continuidade do acesso à terra via esse programa.
A programação também contou com apresentações, debates e encaminhamentos. Amanhã (09), o mesmo seminário será realizado em Castelo/ES. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari