A Federação dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES) e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) realizam nesta quinta-feira (1ª/06), na sede da Federação, a segunda rodada de negociações referente ao aditivo 2017 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Assalariados Rurais 2016/2018.
A primeira reunião foi realizada no dia 10 de maio, onde a comissão dos trabalhadores(as) e a Faes (patronal) negociaram as cláusulas econômicas. No estado, mais de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados (as) têm seus salários e benefícios reajustados por meio da CCT.
Estarão presentes representando a FETAES, o presidente Julio Mendel; o secretário de Política Agrária e Assalariados Rurais, Leomar Waiandt; os representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais das cinco regionais (Centro, Sul, Norte I, Norte II e Serrana), além de representantes da FAES (patronal). Lembrando que a Convenção Coletiva abrange todos os assalariados associados aos Sindicatos que participam da Convenção nas cinco regionais do estado.
"Mesmo sabendo que será uma negociação difícil, como aconteceu na rodada anterior, acreditamos que podemos fechar um bom aditivo à Convenção CCT 2016/2018, uma vez que iremos contar novamente com as contribuições dos companheiros dos STTRs e da assessoria jurídica da FETAES", afirma o secretário de Política Agrária e Assalariados (as) Rurais da FETAES, Leomar Waiandt. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari