A expectativa para as negociações da nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) está a todo vapor. Chegou a hora da Federação na Agricultura no Estado do Espírito Santo (FETAES) e dos Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) negociarem as cláusulas sociais e algumas cláusulas econômicas (categorias novas) referente a CCT 2014/2016 para os mais de 10 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados (as) nos municípios do Estado contemplados por estas convenções regionais. A 1ª rodada de negociação vai acontecer na próxima segunda-feira ( 21), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), em Vitória.
Estarão presentes da FETAES, o presidente, Julio Mendel; o secretário de Política Agrária e Assalariados Rurais, Leomar Waiandt; o assistente técnico Luciano Debortoli; os representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais das cinco regionais (Centro, Sul, Norte I, Norte II e Serrana) além da bancada patronal (FAES). Lembrando que, as rodadas de negociações acontecem com as cinco regionais ao mesmo tempo.
De acordo com o secretário de Política Agrária e Assalariados (as) Rurais da FETAES, Leomar Waiandt mesmo sabendo que será uma negociação difícil, como aconteceu na Convenção anterior, acreditamos que podemos fechar uma excelente CCT 2014/2016, uma vez que iremos contar novamente com as contribuições dos companheiros dos STRs, da CONTAG e da assessoria jurídica da FETAES. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari