Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
ESPÍRITO SANTO
Fetaes faz entrega de 51 moradias em São Gabriel da Palha (ES) nesta sexta-feira (27)
WhatsApp

27 de Abril de 2018



TEMAS RELACIONADOS:
espírito santo

Cinquenta e uma famílias de São Gabriel da Palha realizaram o sonho da casa própria

A Fetaes, em parceria com os Sindicatos filiados, a Contag, o governo estadual, a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e o Governo Federal entregou nesta sexta-feira (27) cinquenta e uma (51) moradias dos Empreendimentos Morada de São Gabriel e Fetaes São Gabriel, ambos localizados no município de São Gabriel da Palha. A solenidade foi realizada no Centro de Eventos Palácio do Café Conilon, em São Gabriel da Palha.

Estiveram presentes o presidente da Fetaes Julio Mendel, o diretor José Izidoro, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Gabriel da Palha o presidente Dauri Tamanhão e o diretor Sandro Groner, o diretor da Contag Elias Borges, a representante dos beneficiários do PNHR Maria Cleonice, o gerente da Caixa Econômica de São Gabriel Laurenci Zanotti, o superintendente do Incra do Estado José Alves, o representante da secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado Francisco Diomar, o representante da Prefeitura de São Gabriel da Palha Leomar Eberman, o prefeito de Vila Valério Robson Partelli, o chefe do escritório de Desenvolvimento do Incaper em São Gabriel da Palha, Luiz Perini, o ex-secretário da Sedurb João Coser, o gerente regional Norte da Ceasa Alberiane Carvalho, o gerente do Banco do Brasil de São Gabriel da Palha Tarcisio Alves. Das 51 famílias contempladas, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com as novas moradias. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), coordenado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes).



Das 51 famílias contempladas, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com as novas moradias. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), coordenado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes).

De acordo com o presidente Julio Mendel, essa é mais uma conquista do MSTTR realizada pela Fetaes. “Estamos muito felizes em contribuir na concretização do sonho dessas famílias. O nosso objetivo é continuar trabalhando para que mais pessoas conquistem esse sonho, uma vez que todos merecem uma moradia digna. É a Fetaes valorizando e fortalecendo a agricultura familiar capixaba”, afirma Mendel.

O secretário de Política Agrária da CONTAG, Elias Borges, parabenizou a Federação pelo trabalho. “A habitação rural é uma das principais políticas conquistadas pelo movimento sindical. A moradia traz dignidade e qualidade de vida para as famílias trabalhadoras rurais. É gratificante para nós presenciar a entrega das casas, faz o nosso trabalho valer a pena”, destaca Borges.

Até o final deste ano (2018), a Fetaes tem a expectativa de entregar 95 moradias, sendo 47 unidades em Itaguaçu; 28 unidades em Itarana e 20 unidades no assentamento Novo Sonho, em Ecoporanga. E ainda estão em execução 68 moradias nos assentamentos franqueza e realeza I e II, também em Ecoporanga.

A demanda para o próximo ano é a construção de mais 423 unidades habitacionais em toda a zona rural do Estado.

Entenda o PNHR

O PNHR é uma conquista do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR). Ele foi implantado graças as reivindicações feitas no Grito da Terra Brasil (GTB), onde milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais foram as ruas lutar por melhorias no campo, no ano de 2009. O GTB é realizado pela Contag, Fetaes e Sindicatos.

O PNHR foi criado pela Medida Provisória (MP) 459, convertida em Lei nº 11.977/2009, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, com objetivo de subsidiar a produção de Unidade Habitacional (UH) aos agricultores familiares. O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Grupo I, concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário (pessoa física), agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural.

A Fetaes de forma direta já executou pelo programa: 733 unidades habitacionais finalizadas em todo o Estado do Espírito Santo. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAES - Roberta Pelissari



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico