A FETAES, por meio da secretaria de Política Agrícola e Meio Ambiente vai promover cursos os beneficiários (as) de regularização fundiária para o acesso às políticas públicas focadas nas questões agrária e agrícola, política de educação, cultura e lazer, de saúde, de previdência, de infraestrutura e comunicação e meio ambiente.
A atividade faz parte da segunda etapa do Convênio nº 774095/2012 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) /FETAES. Os cursos também contam com as parcerias do IDAF e os representantes dos STRs, que também acompanham as ações.
Os cursos vão acontecer nos municípios contemplados pela Regularização Fundiária, são eles: Mantenópolis, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão.
As ações iniciam neste mês de julho, nos dias 01,02 e 03, à partir das 8 horas, no STR de Mantenópolis.
Nos próximos dias 08, 09 e 10, será no STR de Barra de São Francisco. Nos dias 15,16 e 17, em Água Doce do Norte; 21 22 e 23, em Vila Pavão e 29,30 e 31, em Ecoporanga.
A primeira etapa foi contemplada com visitas “in loco” em diversas comunidades rurais de cada município no mês de junho.
Foram visitadas um total de 50 comunidades. Para o presidente da FETAES, Julio Mendel este convênio vem contribuindo para a FETAES e STRs diagnosticarem a atual situação dos trabalhadores (as) rurais bem como o acesso as políticas públicas conquistadas e agora vamos capacitá-los para facilitar este acesso. “Durante as visitas a equipe também está diagnosticando as principais demandas dos municípios em relação ao meio rural”, explica o presidente.
Confira a programação completa:
Horário: 8 às 17 horas.
Mantenópolis Dia: 01 a 03 de julho
Barra de São Francisco Dia: 08 a 10 de julho
Água Doce do Norte Dia: 15 a 17 de julho
Vila Pavão Dia: 21 a 23 de julho
Ecoporanga Dia: 29 a 31 de julho FONTE: Assessoria de Comunicação FETAES