Na ocasião, estarão expostos os produtos fabricados por cerca de 50 empreendedores locais de economia solidária, das diversas regiões do interior do Estado e da Região Metropolitana de Maceió, que comercializarão produtos alimentícios e artesanato.
Além da comercialização, haverá espaço para trocas solidárias e rodada de negócios entre os empreendimentos, diversificada programação cultural, com manifestações artísticas, que inclui apresentações folclóricas e teatrais, desfile de acessórios e vestimentas em filé produzidos pelas artesãs de Barra Nova e da Ilha de Santa Rita. Além de espaço de recreação para as crianças de rua, palestras educativas e a apresentação dos dados da pesquisa que identifica os mais de 280 empreendimentos de economia solidária e entidades de apoio e fomento localizados em Alagoas.
No período de 13 a 15/, o Coordenador do Departamento de Estudos e Divulgação da SENAES - Secretaria Nacional de Economia Solidária, Israel Matos, estará representando o Ministério do Trabalho e Emprego e divulgando, no evento, o resultado deste mapeamento.
A feira está sendo organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Fórum Brasileiro de Economia Solidária, a Fundação L´Hermitage e o Instituto Marista de Solidariedade, por meio da Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas e do Fórum Alagoano de Economia Solidária. FONTE: Alagoas 24 Horas ? AL