Os índios Xucurus Kariri continuam realizando ocupações em Palmeira dos Índios, distante 133 quilômetros de Maceió. Primeiro, eles invadiram a fazenda Buenos Aires, que pertence a um empresário da região. Uma semana depois, os índios decidiram ocupar assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Sementeira.
No dia de ontem, cerca de cem famílias invadiram duas das fazendas do vereador Denisval Basílio, o Val Basílio, que preside a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. O vereador é um dos indiciados pela Operação Carranca e ainda se encontra preso.
Uma de suas fazendas - localizada no povoado Velha Ana - possui cerca de 550 tarefas e é utilizada para a criação de gato de corte e leite. A outra fazenda - ocupada pelas famílias indígenas - é a Ladeira Doce também utilizada na criação de gado. As duas propriedades estão distantes da sede do município cerca de 12 quilômetros.
O cacique Chiquinho, que lidera as cem famílias de índios, solicitou do advogado da Funai, a emissão de posse das terras em razão da indisponibilidade das terras pela Operação Carranca da Policia Federal. FONTE: Alagoas 24 Horas ? AL