29.10.2007 - 21:00
O secretário de Estado da Agricultura, Alexandre Toledo, participou, no último sábado, no Parque José da Silva Nogueira (Pecuária), da abertura oficial da 57ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2007), que se estende até dia 4 de novembro. O evento teve início na sexta-feira, com a apresentação de diversos shows artísticos.
"A secretaria está apoiando a participação do agricultor familiar na Expoagro. Hoje, em todas as exposições realizadas pela secretaria, o produtor familiar tem um lugar garantido para comercializar e divulgar os seus produtos", ressaltou o secretário.
Toledo falou ainda sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa 2007. "O prazo para os criadores vacinarem seus rebanhos contra a febre aftosa se encerra dia 31. É importante que o criador fique atento e vacine seu rebanho e declare a vacinação até o dia 15 de novembro", disse o secretário, acrescentando que nesta campanha, além de vacinar e declarar, o criador precisa renovar o seu cadastro agropecuário.
Com uma programação bastante diversificada, a Expoagro 2007 promete atrair toda a família com a exposição de mais de 2 mil animais, entre bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos; realização de nove leilões; balcão de negócios; cursos e palestras; feira de máquinas e equipamentos; julgamentos; parque de diversões; fazendinha; feira da agricultura familiar e diversos shows.
"Sucesso nas outras edições, a Fazendinha conquistou o público infantil e, esse ano, estará aberta todas as manhãs para a visitação de crianças das escolas públicas e privadas de Maceió. De sábado para cá, muita criança já passou pelo parque", disse Edílson Maia, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). Segundo Maia, mais de 50 empresas estão expondo os seus produtos nos 100 estandes montados.
O evento é uma realização da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Organização Arnon de Mello e Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. FONTE: Gazetaweb ? AL