Español   /   English   /   中国人   /   Français   /   Deutsch Arrecadação  /   SisCONTAG  /   Guias  /   Webmail  /   Eventos  /   Todos os sistemas  /   Login
               
 
 
TERCEIRA IDADE
Eventos marcam o mês do idoso em Santa Catarina
WhatsApp

08 de Outubro de 2014



TEMAS RELACIONADOS:
terceira idade

Para marcar a data do Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro, durante o mês os Sindicatos de Trabalhadores Rurais realizam confraternizações alusivas a data.

O primeiro dos eventos foi realizado pela Microrregião Baixo Vale do Itajaí em Gaspar no dia 1 de outubro e reuniu grande público no Parque Hidromineral Cascata Carolina, em sua maioria formado por homens e mulheres do campo que tantos serviços já prestaram ao movimento sindical e suas raízes. O evento contou com a participação dos diretores da Fetaesc Alice Rovaris, Coordenadora Estadual da Terceira Idade e de Adriano Gesleuchter, Coordenador de Jovens. Para Marcio Shuantz, Presidente do sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Blumenau e Coordenador da Micro, foi um momento importante de oportunizar ao associado da terceira idade um momento de descontração e alegria.

Em Petrolândia o encontro de confraternização acontece no Salão do Idoso no centro nessa quarta-feira dia 8 de outubro e é uma promoção da Microrregião da Cebola.

A programação do evento começou às 09:00 com Café da manhã e recepção dos convidados. Às 10 horas aconteceu palestra com a Diretora e Coordenadora Estadual da Terceira Idade, Alice Rovaris que terá apoio de Daniele Soares da área de Gênero e Geração da Fetaesc, que fará com os participantes uma dinâmica de trabalho.

No dia 18 de outubro é a vez da Microrregião do Vale do Araranguá realizar o Encontro dos Aposentados. O evento acontece no Salão Paroquial de Timbé do Sul e tem apoio de todos os sindicatos que compõe a micro.

A programação, que começa as 8h30m com a recepção aos convidados tem sua abertura programada para as 9h da manhã, seguida por palestra, ao meio dia tem almoço de confraternização e a tarde muita musica e diversão para os participantes.

Antoninho Rovaris Neto, Presidente e Coordenador da Terceira Idade do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Timbé do Sul, está muito contente e confiante em um grande evento que tem por finalidade depositar um voto de confiança e esperança no coração de quem tanto fez pelo movimento.

No mesmo pensamento está o Coordenador da Microrregião Vale do Araranguá, Nicanor Nichele, que aproveita para convidar todos os associados aos sindicatos que compõe a micro à participar do encontro.

Na Microrregião Grande Florianópolis Norte programa para o dia 25 de outubro o Encontro da 3ª Idade Rural. Dentro da programação várias atividades serão ofertadas aos participantes. O encontro vai aconteceu na cidade de Nova Trento e deve reunir cerca de cem associados.

Em Xaxin, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade, está organizando a 18ª Festa dos Aposentados e Aposentadas. Tradicional na cidade e região o evento tem como objetivo principal e ofertar aos associados da terceira idade do sindicato um dia fora do cotidiano deles. Para isso na programação Missa Solene as 9h45 na Igreja Matriz seguida de um grande almoço de confraternização. O Presidente do Sindicato, Ledinho Curtarelli e a diretoria, estão com uma grande expectativa de mais uma vez oportunizar um grande vento aos associados do sindicato dessa faixa etária.

Fetaesc

O Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, avalia como positivo a intenção do movimento em dar condições para o associado da terceira idade se divertir e aprender sobre seus direitos. “O estatuto do Idoso já trouxe grandes avanços, mas precisamos ainda viabilizar tudo que nele está escrito e de fato vire um beneficio. Para quem tanto já fez pela causa sindical o nosso respeito. Estamos trabalhando para avançar ainda mais”, disse José Walter. Alice Rovaris, Coordenadora Estadual da Terceira Idade, lembra que os encontros foram acordados durante os Coletivos da Terceira Idade em Brasília e as assembleias da Fetaesc. “Estamos no caminho certo. Contudo vejo que temos muito ainda a crescer principalmente no combate a violência contra o idoso, na assistência médica e na prevenção a saúde. São bandeiras do movimento sindical que empunhamos com a vontade de mudar transformando em realidades os anseios dessa categoria as vezes tão esquecida e que tanto trabalho para o desenvolvimento do meio rural”, avaliou Alice. Na foto o Encontro realizado no Vale do Araranguá em 2013 que reuniu um grande público. FONTE: Assessoria de Comunicação da FETAESC - Beto Motta



WhatsApp


CONTEÚDOS RELACIONADOS



Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares
SMPW Quadra 01 Conjunto 02 Lote 02
Núcleo Bandeirante/DF
CEP 71.735-102

(61) 2102 2288 | Fax (61) 2102 2299
secretariageral@contag.org.br

Horário de Funcionamento:
8h30 às 12h e 14h às 18h
A CONTAG é filiada à:
Secretarias
Presidência
Vice-presidência e Relações Internacionais
Secretaria Geral
Finanças e Administração
Política Agrária
Política Agrícola
Meio Ambiente
Políticas Sociais
Formação e Organização Sindical
Mulheres Trabalhadoras Rurais
Jovens Trabalhadores(as) Rurais
Trabalhadores(as) da Terceira Idade
Comunicação
Política Nacional de Comunicação
A Assessoria de Comunicação
Comunicação Visual
Bandeiras de luta
Fortalecimento da Agricultura Familiar
Acesso à terra e reforma agrária
Políticas públicas estruturantes
Políticas Sociais para o meio rural
Paridade de gênero
Sucessão Rural
Fortalecimento dos sujeitos do campo, floresta e águas
Agroecologia
Preservação e conservação ambiental
Combate à violência no campo
Direitos dos Assalariados/as Rurais
Mobilizações
Grito da Terra Brasil
Marcha das Margaridas
Festival Nacional da Juventude Rural
Festival Juventude Rural Conectada
Encontro Nacional de Formação (ENAFOR)
Plenária Nacional da Terceira Idade
Sistemas
SisCONTAG
ARRECADAÇÃO
GUIAS E CONTRIBUIÇÕES
WEBMAIL
SISTEMA DE EVENTOS
INTRANET
JOVEM SABER
LEGISLATIVO
EDITAIS
REFORMA AGRÁRIA
Campanhas Institucionais
Campanha Nacional de Sindicalização – Sindicato de Portas Abertas
Reforma Agrária: nossa luta vale a pena
Década da Agricultura Familiar
Raízes se formam no campo – Educação Pública e do Campo é um direito nosso
Campanha contra a Grilagem
Em defesa da Previdência Social Rural
Plano Sustentar
Cuidados com o Coronavírus
Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico