A Fetaes participou da abertura do 7º Simpósio Estadual do Café e da 4ª Feira de Insumos, realizados pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), hoje (27), no auditório do Centro do Comércio do Café de Vitória.
O evento tem como objetivos: proporcionar o intercâmbio de informações entre os setores que compõem o agronegócio do café e manter um estreito diálogo nos segmentos de produção, comércio, indústria e prestação de serviços, visando o aumento da competitividade na cafeicultura.
Participaram da abertura política o vice-governador Ricardo Ferraço, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, César Colnago, o presidente da Fetaes, Natalino Cassaro, o presidente da Federação Patronal da Agricultura, Júlio Rocha, dentre outras autoridades.
Ricardo Ferraço ressaltou a importância de ter na mesma mesa do evento a presença das duas federações (dos trabalhadores e patronal). "Isso não quer dizer que elas têm que pensar igual, mas têm sempre que conviver e discutir de forma civilizada". Ferraço afirmou ainda que o estado do Espírito Santo mudou para melhor e que a economia se diversificou.
"A perspectiva é de trabalhar a geração de oportunidades em todo o território capixaba, valorizando as potencialidades de cada região. O café representa fonte de estabilidade social para o nosso estado", concluiu o vice-governador.
O simpósio vai até amanhã (28). Ele é realizado, tradicionalmente, a cada dois anos. Tem como público-alvo pequenos empresários da cafeicultura, além de corretores, torrefadores, exportadores, técnicos do setor público e privado e demais membros da cadeia do agronegócio do café no Espírito Santo, reunindo aproximadamente 650 participantes. FONTE: Verônica Tozzi - assessora de Comunicação da Fetaes